UEMA INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES NO CAMPUS DE COLINAS

Com o objetivo de tornar o cotidiano universitário ainda mais prazeroso, o campus Uema de Colinas inaugurou um jardim, uma área de convivência e um auditório totalmente reformado, climatizado, confortável e adequado para eventos de grande porte.

No início da gestão, a Prefeitura Municipal de Colinas renovou a concessão do prédio sede da Uema (pertentence ao município) por mais 30 anos. Assim, a administração da Universidade passou a investir ainda mais no campus que hoje oferece cerca de 15 cursos, incluindo regular, à distância, graduação e pós graduações.

“Para nós é uma grande satisfação ver essa universidade crescendo. É um sonho de todos os colinenses um ensino superior de qualidade, sem falar que essas instalações podem ser usadas por toda a população”, destaca a prefeita Valmira Miranda.

O reitor Gustavo Pereira esteve presente na solenidade de inauguração e adiantou outros investimentos que serão feitos no campus. “A Uema vem reafirmar seu compromisso com o município de Colinas. Temos uma honra de estar aqui há mais de 10 anos. Além de melhorias para conexão na internet, traremos uma van para atender as necessidades do campus de Colinas”, declara.

“Agora a Uema está com a cara de uma verdadeira universidade, que a é a nossa, referência em toda a região”, comemora o estudante de enfermagem Lucas Torres. Hoje já existem mais de 800 ex-alunos da Uema no mercado de trabalho. Atualmente, são mais de 500 alunos matriculados em pleno curso.

Reitoria Itinerante

Na oportunidade, também aconteceu um encontro da Reitoria Itinerante, ação que visa aproximar os gestores da universidade, alocados em São Luís, com os campus de todas as cidades do Maranhão.

Visando atender as demandas da administração, dos professores e dos alunos, a Reitoria Itinerante colocou à disposição da comunidade universitária de Colinas, durante todo o dia de hoje, as pró-reitorias, as assessorias e coordenações, para ouvir e viabilizar suas solicitações.