EM PRESIDENTE DUTRA, GUARDA MUNICIPAL DE COLINAS É DESTAQUE EM SEMINÁRIO

O comandante da Guarda Municipal de Colinas, Alberto Cunha, participou na manhã do último dia 10, em Presidente Dutra, do Seminário Sobre Municipalização do Trânsito.

O evento foi promovido pela Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão  e teve como objetivo principal a municipalização do transito. Colinas, assim como outras onze cidades da região, faz parte da regional de Presidente Dutra e é também uma das quatro cidades que fazem parte do Sistema Nacional de Trânsito, tornando-a totalmente adequada para gerir recursos e investir ainda mais em educação para o trânsito.

“Somos referência em termos de educação no trânsito, periodicamente estamos promovendo palestras na rede municipal e estadual de ensino, além de blitz educativas em nossa cidade”, disse o comandante.

De acordo com as informações do comandante, Colinas é a cidade com a maior frota de motos da regional (cerca de 80%), mesmo assim tem tido sucesso em redução em comparação com outras cidades da região com números ainda maior. De todos os municípios presentes no seminário, Colinas foi destaque entre todas as demais cidades que fazem parte da regional.

O  seminário contou com a presença de prefeitos e representantes de várias cidades da região, além do Procurador-Geral de Justiça do Maranhão, Dr. Luiz Gonzaga Coelho, do Promotor de Justiça da Comarca de Colinas, Dr. Arão, e demais autoridades do Estado.

Mais em Segurança