Cidadania

ESCOLAS MUNICIPAIS DE COLINAS PARTICIPAM DE CONFERÊNCIAS RELATIVAS AO MEIO AMBIENTE

Escolas de todo o Brasil aderiram à Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente para, de forma clara e objetiva, dialogar sobre a temática. Em Colinas são várias as escolas que estão participando dessa conferência.

Ontem (13) os alunos das escolas Haydê Chaves, na Guanabara, e Lenir Porto, na Vilinha, apresentaram seus projetos de acordo com os conhecimentos adquiridos no cotidiano escolar e nos materiais pesquisados. Cada escola organiza a chamada “Conferência na Escola” envolvendo alunos, profissionais da educação e até a comunidade com o tema “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”.

Os projetos que ganharem destaque passarão para a etapa estadual e em seguida para a federal, caso consiga um novo destaque.

Todo o processo de organização da conferência é feito pela Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Meio Ambiente Turismo.